Cidadeverde.com

Em depoimento, motorista afirma que falha em freios motivou acidente em Colônia do Gurguéia

Imprimir

Foto: Ascom/ PRF-PI

Em depoimento à Polícia, o motorista que conduzia um ônibus da linha Trans Brasil afirmou que teria perdido o controle sob os freios momentos antes do acidente ocorrido na BR 135 em Colônia do Gurguéia. O veículo tombou por volta da 6h deste sábado (16) e saiu da pista, deixando três pessoas mortas, entre elas uma criança de dois anos.

A informação foi confirmada pelo tenente Claudio Manoel, comandante da Companhia de Policiamento do município. Pelo menos 48 passageiros estavam no veículo no momento da colisão. Segundo o policial, até o momento o número total de feridos ainda não foi contabilizado. Para conseguirem atendimento, as vítimas foram distribuídas em hospitais de Colônia do Gurguéia e dos municípios vizinhos, Manoel Emídio e Eliseu Martins.

“Quando temos ocorrências assim, primeiro trabalhamos para levar todos para onde possam ser atendidos e depois retornamos para realizar esse levantamento. Mas foram levados todos para os hospitais e alguns que tiveram condições retomaram a viagem”, explicou. 

Em um relatório divulgado no final desta tarde, a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) informou que um teste de Etilômetro foi realizado no condutor, um homem de 56 anos, com resultado de 0 mg/l, ou seja, negativo para o consumo de álcool. 

O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, juntamente com o veículo, que passará por uma perícia. 

Ao Cidadeverde.com, a assessoria de comunicação da PRF, confirmou que o veículo estava regular segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Agora, os policiais terão o prazo de cinco dias para produzir o Boletim de Acidente de Trânsito e averiguar as causas e dinâmicas do acidente.

 

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais