Cidadeverde.com

Nos pênaltis, Fluminense perde para Imperatriz e está fora da Pré Copa do Nordeste

Imprimir

Fotos; Vagner Grigorio/Imperatriz                                                                                                                                                                                         

O Fluminense foi guerreiro e fez um grande jogo diante o Imperatriz-MA, em São Luís, mas não conseguiu avançar para próxima fase das eliminatórias da Copa do Nordeste. No tempo normal empate por 1 a 1, com gol saindo no último minuto para o Vaqueiro do Piauí, com o zagueiro David. O gol do Imperatriz foi marcado por Jheimy. Com isso, o jogo foi para os pênaltis e o time maranhense levou a melhor com vitória por 5 a 4. O Fluminense encerra suas chances de disputar uma Copa do Nordeste em 2022. 

O jogo 

Primeiro tempo em São Luís, no Maranhão foi de duas equipes bastante cautelosas. O Fluminense com seu elenco sub20 conseguiu se impor em alguns momentos aproveitando principalmente os lados do campo, porém o time do técnico Totonho pouco chegou de forma perigosa ao gol de Diego. Do outro lado, o Cavalo de Aço conseguiu ter duas chances, uma delas com Rai, aos 12 minutos, porém ele pegou muito embaixo na hora da batida e a bola subiu demais. 

Porém o Imperatriz chegava mais ao gol do goleiro Sebastian através de cruzamentos e a bola parada, mas os atacante não conseguiram marcar chegando quase sempre atrasados nas bolas. Com isso, fim de primeiro tempo sem gols no estádio Castelão, em São Luís e persistindo o empate a decisão seria nas penalidades. 

Na segunda etapa de início sem mudanças, mas não demora para os técnicos começarem a mexer. Porém quem tem boa chance é o Vaqueiro do Piaui é quase marca em desvio de cabeça do volante Maurício, melhor chance do Flu na partida até então. A equipe investe um pouco as ofensivas e aciona o lateral Batista pela esquerda e consegue chegar mais vezes a pequena área. 

Porém o gol do Imperatriz sai exatamente da bola parada, após cobrança de falta de Liniker e cabeçada de Jheimy. O Fluminense começa a buscar pelo menos o empate é assim tentar os pênaltis e tem grande chance em cabeçada do zagueiro David que fica nas mãos do goleiro Diego, grande defesa. 

Nos últimos 10 minutos o Fluminense se lança a frente e começa a pressionar bastante o Imperatriz. Tem boas chances também nos chutes de fora da área, mas nada da rede balançar a favor dos piauienses. 

Aos 49, depois de muito insistir o Fluminense marca, de cabeça com David após escanteio bem batido, fechado. Aquele gol no minutinho final, faltando segundos para acabar o jogo. A decisão vai para as penalidades. No tempo normal Imperatriz-MA 1 x 1 Fluminense. 

Nos pênaltis, teste para cardíaco. Porém o Vaqueiro do Piauí saiu de campo derrotado pelo placar de 5 a 4. Ao total, foram seis pênaltis batidos de cada lado, porém a sexta cobrança do Flu ficou nas mãos do goleiro Diego, a batida de Ruan. 

O Fluminense tem para temporada 2022 a Copa do Brasil e Piauiense competição em que é o atual vice-campeão. 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais