Cidadeverde.com
Política

Ministro do Meio Ambiente visita Serra da Capivara nesta terça-feira

Imprimir

Foto: Ascom/ Ministério do Meio Ambiente

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, visita o Parque Nacional Serra da Capivara nesta terça-feira (19), Dia do Piauí, para entregar uma nova estrutura no local. Na solenidade também estão presentes o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira e do presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fernando César.

A área visitada pelos ministros e comitiva estava fechada devido a pandemia desde de março de 2020 e será reaberta pela primeira vez desde então.

A estrutura entregue será uma escada gigante com 114 degraus encravada no circuito da Pedra Furada onde o visitante terá acesso ao Baixão do Rodrigues.

Com melhor acesso e mais seguro, o visitante subirá a escada e poderá contemplar a vista panorâmica onde se pode verificar a grandiosidade do parque. Parte das passarelas e escadas foram também revitalizadas para receber os visitantes. As melhorias estão sendo feitas com emenda parlamentar do ex-deputado Paes Landim.

Foto: Yala Sena

Devido a pandemia, alguns circuitos ainda estão fechados para visitação, principalmente os boqueirões com protocolos silvestres contra a Covid-19 em proteção aos  animais entre eles primatas e felinos. 

Mas o visitante poderá apreciar os circuitos do Boqueirão da Pedra Furada, alguns desfiladeiros estão abertos, a Serra Branca e outros.


Paula Sampaio 
[email protected] 

Imprimir