Cidadeverde.com

Bombeiros encontram corpo da 5ª vítima de naufrágio de canoa no rio Parnaíba

Imprimir

Foto: redes sociais 

 

O corpo da jovem Fernanda Pereira dos Santos, de 18 Anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (19) pelas equipes de buscas formadas pelo Corpo de Bombeiros e pescadores. Ela é a quinta vítima do naufrágio de uma canoa na tarde do último domingo nas águas do rio Parnaíba, no município de Antônio Almeida, distante cerca de 400 km ao sul de Teresina

A informação foi repassada ao Cidadeverde.com pela secretária de Saúde de Antônio Almeida, Jamila Martins, e confirmada pelo Corpo de Bombeiros. “Acabamos de ter essa notícia que a Fernanda Pereira dos Santos foi encontrada sem vida também. Ela estava um pouco distante do local do acidente”, relatou a secretária. 

O corpo da jovem vai ser levado para a Unidade Básica de Saúde do município, onde deve passar pelos procedimentos legais que serão feitos por um médico legista. Na sequência, o corpo deve ser liberado aos familiares para a realização do velório e sepultamento. 

Fernanda Pereira dos Santos era babá da pequena Maria Júlia, de cinco anos, que também morreu após o naufrágio da canoa no rio Parnaíba. 

Ao todo, cinco pessoas morreram: 

  • Julianne Bezerra Magalhães, 36 Anos
  • Maria Júlia Bezerra Magalhães, 5 anos (filha de Julianne)
  • Jocilene Araújo Brito, 38 Anos
  • Elissandra Barros Siqueira, 21 Anos
  • Fernanda Pereira dos Santos,18 Anos

 

Veja mais: 

Capitania dos Portos vai apurar causas de acidente com canoa no rio Parnaíba

Mãe sobrevive, mas volta para buscar filha e desaparece no rio durante naufrágio

 

 

Foto: Polícia Civil 

Sepultamentos 

Os corpos de Juliane Bezerra,  Maria Júlia, Jocilene Araújo e Elissandra Barros foram liberados ainda ontem, após passarem pelos procedimentos realizados pelo médico de legista e a equipe que foi deslocada ao município de Antônio Almeida.

Três delas, foram veladas durante toda a madrugada e sepultadas na manhã de hoje, no cemitério do município. 

Já o corpo de Elissandra Barros foi trasladado ao Distrito Federal, onde ela morava, para a realização do velório e sepultamento. 

O acidente

A canoa com 11 pessoas naufragou no final da tarde do último domingo (17) durante um passeio nas águas do rio Parnaíba. A embarcação virou em um trecho que, em média, 15 metros de profundidade.  

 

 

 

Natanael Souza
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais