Cidadeverde.com

Oeiras vence Babaçu e se sagra campeão Piauiense de basquete sub15

Imprimir

Foto: Divulgação Federação de Basquete

A grande final do Campeonato Piauiense de basquete sub15 aconteceu na noite de terça-feira (19) no ginásio do Sesc Ilhotas. A final foi entre as equipes do Babaçu x Oeiras e a equipe da Capital da Fé foi quem saiu de quadra com o título de campeã com o placar apertado a seu favor de 39 a 30. A competição na categoria sub15 teve três equipes na briga pelo título - Kosmos, Babaçu e Oeiras. 

A partida teve como destaque o atleta do time do Babaçu, que apesar de ter ficado com o vice-campeonato teve o pivô João Vitor como destaque em quadra individualmente – cestinha com 22 pontos marcados. 

Pivô João Vitor

A federação tem tentado aos poucos retornar a movimentação da modalidade em todas as categorias, mas dando tambem uma atenção as categorias mais jovens que devido a pandemia foi uma das que mais perdeu espaço no calendário e por consequência afastou os atletas das quadras. 

Ao longo do jogo a presença e eufórica torcida dos pais foi o que embalou a partida todo tempo. A movimentação nas categorias de base segue com as disputas da final do Campeonato Brasileiro Sub13 entre CBT x Kosmos Basquete que acontece na próxima terça-feira (27).  

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais