Cidadeverde.com

Com nova paralisação, vereadores cobram rompimento de contrato com empresas

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde

Após a conclusão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI),  os vereadores de Teresina continuam a cobrar uma solução para crise no transporte da capital. Nesta quinta-feira (21), o presidente da Câmara Jeová Alencar (MBD) e o vereador Enzo Samuel (PDT), que foi relator da investigação, cobraram o rompimento do contrato entre Prefeitura e empresas que prestam o serviço na capital. 

Enzo Samuel avaliou achar que os empresários do transporte público parecem “brincar” com a situação instalada na capital. Para ele, o poder municipal está disposto a sanar a dívida com a categoria e seriam os empresários a colocar entraves para que os serviço retome a normalidade em Teresina. 

“Parece-me que a solução para esse problema é a ruptura desse contrato, coisa que eu não defendia no início da CPI, mas a cada dia que vai se passando vemos que os empresários do transporte estão brincando com o usuário do transporte e vemos que não há uma solução”, declarou. 

Jeová Alencar também defendeu o rompimento do contrato para que uma nova licitação do transporte seja efetuada.  

“Continuo com minha convicção: as empresas que estão aí, a maioria não têm condições de operar. O prefeito tem se esforçado muito, mas alguma empresa não tem mais poder de investimento. Em minha opinião, a alternativa é romper esse contrato e trazer empresas que tenham condições”, frisou.

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais