Cidadeverde.com

Avenidas do centro de Timon ganham iluminação de Led

Imprimir

Foto: Ascom

A Prefeitura de Timon, por meio do Departamento Municipal de Iluminação Pública (DEMIP), está instalando pontos de iluminação LED nas Avenidas Paulo Ramos, Viana Vaz e Praça São José, no bairro Centro.

As equipes do DEMIP estão realizando a instalação durante semana. Ao todo, será um total de 150 lâmpadas vapor metálico que são substituídas por luminárias de LED nas Avenidas Paulo Ramos, Viana Vaz e Praça São José.

O objetivo é melhorar a qualidade da iluminação na região, o que impacta diretamente também na questão da sensação de segurança. As lâmpadas LED também reduzem o consumo de energia. O investimento é na ordem de R$ 71.304,48.

“A iluminação de LED é a mais eficiente pois ilumina mais com menor potência por proporcionar uma energia mais limpa e abrangente, proporcionando um maior índice de reprodução de cor. Essa iluminação também reduz a emissão de raios UV. No caso das Avenida Paulo Ramos e Viana Vaz teremos uma boa economia de energia ”, explica a engenheira eletricista do Demip, Renata Lima.

O diretor do DEMIP, Dolival Andrade, explica que o órgão tem um cronograma para instalar mais lâmpadas de LED no município nas próximas semanas.

“A Prefeitura de Timon, por meio do DEMIP, está cada vez mais avançando na modernização da iluminação pública, instalado lâmpadas LED na cidade. Estamos com cronograma e nas próximas vamos terminar um trecho na Avenida Teresina e seguiremos para as Avenidas Carlos Jansen e Formosa”, adianta Dolival Andrade, diretor geral do DEMIP.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais