Cidadeverde.com

Assembléia realiza sessão pelo Dia do Jornalista

Imprimir

 
Uma sessão solene em comemoração ao Dia do Jornalista, acontece nesta terça-feira(07), na Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi). O diretor da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), José Carlos Torves,que participa da sessão, vai falar sobre a importância do diploma no exercício da profissão.

Um dos assuntos tratado será sobre a Lei de Imprensa que está ultrapassada. Segundo Torvef, a entidade concorda com a retirada dos 22 artigos que estão suspensos por decisão judicial. “Somos contra a derrubada total da Lei. A Fenaj está otimista em relação a manutenção do diploma”, destacou José Carlos.

Ele afirma que foi feita uma pesquisa pelo Instituto Census, na qual 75% da população é favorável que o jornalista tenha formação universitária.

Participam da mesa sessão o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí, Luiz Carlos de Oliveira, Mussoline Guedes (editor Jornal O Dia), Zózimo Tavares (editor do Diário do Povo), Fenelon Rocha, Pedro Alcântara, Elizabeth Sá. E vários outros jornalistas dos meios de comunicação do Estado também estão presentes. 
 
A sessão solene foi proposta pelo deputado estadual Fábio Novo (PT), que fez um resgate histórico até o AI-5. Ele defendeu o diploma e falou da importância do deputado federal e jornalista Marcos Moreira, que morreu semana passada. Vladimir Herzog que morreu na Ditura Militar e lembrou do piauiense Carlos Castelo Branco.
 
O editor de política do Jornal O Povo, de Fortaleza, Guálter George também foi convidado, mas não compareceu porque perdeu o voo.

 
Flash de Yala Sena (direto da Alepi)
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: