Cidadeverde.com

Talharim de espinafre com molho de tomate é opção saudável e nutritiva; aprenda

Imprimir

 

O Dia do Macarrão é comemorado em 25 de outubro em vários países do mundo, inclusive no Brasil, que aparece como o terceiro consumidor no mundo, ficando atrás apenas da Itália e Estados Unidos.

Neste sábado (23), o Vida Saudável mostrou que o macarrão não é o vilão na dieta, desde que seja consumido de forma moderada. Ele é uma opção saudável e nutritiva, mas o segredo é variar nos temperos e molhos que devem ser leves.

O 'Dica Vitaminada' convidou a nutricionista Thalita Farinha Matos para preparar um delicioso Talharim de espinafre. Um prato saboroso, nutritivo e fácil de fazer. (assista ao vídeo acima)

 


Macarrão é opção saudável e nutritiva, mas o segredo é variar nos temperos e molhos

 

TALHARIM DE ESPINAFRE COM MOLHO DE TOMATE

INGREDIENTES

- 1 maço de espinafre
- 1 ovo
- 250 gramas de farinha de trigo
- 2 colheres (sopa) de sal grosso


PREPARO DO MACARRÃO

Com a água fervendo, despeje o espinafre e deixe cozinhar por 2 minutos. Após isso, retire-o da água quente e coloque-o em um recipiente com água gelada, um processo chamado branqueamento. Deixe o espinafre na água gelada por mais 2 minutos.

O próximo passo é bater no liquidificador o espinafre junto com os ovos até formar uma pasta. Misture a pasta na farinha para formar o macarrão. Misture a massa com as mãos até encorpar. Após isso, encaixe a massa esticada no cilindro e enfarinhe-a (só para a massa não grudar na máquina) e passe no cilindro.

Despeje a massa (já cortada) em uma panela com água fervendo por 2 minutos. Com a massa escorrida, despeje um pouco de azeite para não grudar.


MONTAGEM

Escolha molhos de tomates frescos, secos ou com tomates cerejas. Despeje por cima da massa e finalize com raspas de queijo parmesão.

 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais