Cidadeverde.com

Defensoria Pública inicia semana voltada aos direitos das crianças

Imprimir

 


 

A Defensoria Pública do Piauí inicia nesta segunda-feira (25) uma semana voltada para conciliação em processos voltados para direitos das crianças. A iniciativa conta com, pelo menos, 150 sessões pré-agendadas, além de abrir espaço para outros atendimentos, que envolvam questões como alimentos, execução de alimentos, oferta de alimentos, investigação de paternidade, alimentos gravídicos e ação de majoração de alimentos.

De acordo o Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques, a ideia é que o projeto também seja levado para o interior do estado. “Esse projeto se inicia em Teresina, mas ficará no calendário anual da instituição. Pretendemos também nos anos seguintes estender até o interior do Estado”, destacou. 

A ação, que recebeu o nome de “Conciliar pela Criança: Defensoria Pública pela Prioridade Absoluta”, conta com a parceria do Laboratório Central do Piauí (Lacen) e da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a partir da participação de estudantes do curso de Direito, inclusive alguns com projetos de pesquisa, que irão desenvolver atividades voltadas para área de mediação e conciliação.

Mesmo com as inscrições encerradas, o projeto terá a capacidade de absorver as demandas que poderão surgir no decorrer da semana. Para mais informações, é necessário entrar em contato com a Defensoria Pública através do Whatsapp no número (86) 9 9426-1053. 

 

Com informações do Notícia da Manhã 
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais