Cidadeverde.com

Donos de bares propõem "Piscinões" na Curva São Paulo

Imprimir
Cidadeverde.com
Zé Nito: propostas dos permissionários serão estudadas
 
Reunidos na Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira (7), permissionários do balneário Curva São Paulo apresentaram uma pauta de reivindicações para melhorar o ponto de lazer da zona sudeste e trazer de volta o público registrado em 2007, quando o espaço foi aberto. Com prejuízos, os locatários dos bares querem a construção de dois piscinões, assim como ocorre no Rio de Janeiro, para incrementar a área.
 
De acordo com o vereador Zé Nito (PMDB), seriam dois piscinões ao lado do rio Poty, um menor para o banho de crianças e outro para adultos. Em entrevista no Jornal do Piauí, ele disse que a sugestão é boa, pois o risco de afogamentos é menor e a novidade poderia até substituir outra sugestão dos permissionários vetada pelo Código de Postura do Município: a cobrança de ingressos por show no local público.
 
 
Outras medidas estudadas são a criação de um espaço para policiais militares e bombeiros guardarem seus equipamentos, um novo estacionamento que beneficie o primeiro setor de barracas, e ainda a anistia do pagamento de dívidas de energia elétrica. Zé Nito defendeu que não faz sentido cobrar por épocas como a enchente do ano passado. "É inadimissivel que se pague uma taxa de energia no período em que as barracas nem estavam abertas", declarou.
 
Os vereadores prometeram levar as medidas sugeridas para serem avaliadas pelos órgãos competentes.
 
Clique em ► e veja o vídeo
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: