Cidadeverde.com

Carlos Pignatari afirma que Dória ainda deve procurar Silvio Mendes em busca de apoio

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlos Pignatari (PSDB), esteve no Piauí na segunda-feira (25) e não descartou que o governador João Dória, pré-candidato à presidencia da República procure o pré-candidato ao governo do Piauí, Silvio Mendes (PSDB), em busca de apoio nas prévias do ninho tucano. 

“Eu acredito que sim, o governador está procurando todos os candidatos, independente se declarou apoio ao Eduardo Leite ou a outro candidato. Mas o que espero é que o partido chegue em 2022 unido, escolhendo o melhor candidato”, pontuou. 

Carlos Pignatari esteve na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para uma reunião com o deputado Marden Menezes (PSDB) e fez, inclusive, uma visita de cortesia ao presidente da Casa Themistocles Filho (MDB).

Chamou atenção o fato do paulista não ter reunido-se também com o próprio Silvio Mendes. À reportagem ele explicou o motivo: 

“Como sou deputado estadual, trato com deputados estaduais. O governador João setor… deputado estadual conversa com deputado estadual, deputado federal com deputado com deputado federal e senador com senador. Então, não tenho como falar. Não por falta de vontade, mas porque o meu papel é conversar com os deputados estaduais”, pontuou. 

No Piauí, a tendência é de que Silvio Mendes e boa parte dos tucanos apoiem o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). 
Na próxima sexta (29), a legenda no Piauí receberá uma comitiva do gestor em Teresina. 

Segundo informações repassadas por membros do próprio partido, a decisão sobre esse alinhamento com o governador do Rio Grande do Sul perpassa por uma aversão a uma série de posicionamentos de João Dória com as quais o ex-prefeito de Teresina não concordaria.

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais