Cidadeverde.com

Elmano Ferrer afirma que Piauí poderá ter mais um campus da Universidade Federal

Imprimir

Foto: Roberta aline/Cidade Verde

O senador Elmano Ferrer anunciou que deverá ter uma reunião com membros do Ministério da Educação nesta quarta-feira (27) onde será discutido um projeto da pasta que prevê a abertura de mais um campus da Universidade Federal no estado. 

“Havia uma ideia de criar uma nova universidade e foi colocado de eu ir para Brasília amanhã [quarta] para conversamos sobre essa nova universidade que é uma determinação do presidente da República por meio do Ministério  da Educação”, explicou o senador que esteve em Teresina na terça-feira (26) para anunciar a retomada das obras do viaduto do Mercado do Peixe. 

O Ministério da Educação ainda trabalha no projeto para enviá-lo para a Câmara federal. De acordo com informações da minuta do projeto divulgadas pela Folhapress, a abertura do novo campus perpassa pelo desmembramento daqueles já em funcionamento.

No Piauí, atualmente, existem duas sedes da Universidade Federal, sendo uma em Teresina e a outra em Parnaíba. Conforme Elmano Ferrer, a nova instituição poderá ser instalados na região do Vale do Gurgueia e Serrados. 

“Além de Floriano e Picos, é uma região riquíssima esse grande potencial que temos e que se disputa. Veja que a cidade de Bom Jesus concentração de doutores considerado a quantidade de população e que merece campis avançados da Universidade Federal, Estadual e Instituto Federal”, apontou.


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais