Cidadeverde.com

Defensoria Pública contará com veículo adaptado para atendimento à população vulnerável

Imprimir

Foto: Ascom

A Defensoria Pública do Piauí contará com um veículo adaptado para promover atendimento às comunidades em situação de vulnerabilidade social no estado. A Van dos Direitos será entregue na tarde desta quarta-feira (27), ao órgão.  

O veículo é adaptado na forma de um escritório completo e tem a finalidade levar cidadania às populações mais vulneráveis, como crianças, adolescentes, pessoas em situação de rua, público LGBTQIA+, pessoas idosas e com deficiência, comunidades indígenas, quilombolas e tradicionais, refugiados, imigrantes e outros grupos vulnerabilizados.

A Van dos Direitos ou Van da Cidadania é fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Capitão Fábio Abreu no ano de 2018 e foram empregados o valor de R$ 300 mil para a equipagem e adaptação do veículo. 

De acordo com a Secretária Nacional de Proteção Global (SNPG/MMFDH), Mariana Neris, o veículo vai promover o combate ao sub-registro civil.

“Esperamos que essa van seja um instrumento de trabalho para que a nossa população tenha acesso a políticas de cidadania. Não só acesso à certidão de nascimento que os credencia a ingressar nas políticas de Estado, mas também, a alcançar outros direitos”, diz.

O Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques, destaca a importância da Van de Direitos para a Defensoria. “Com essa aquisição os maiores beneficiados sem dúvidas serão os nossos assistidos, que poderão contar com mais esse instrumento para a prestação de serviços a eles destinados. Mais uma vez agradecemos ao Deputado Fábio Abreu, pela sensibilidade", afirma.

 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais