Cidadeverde.com

FMS abre hoje (29) agendamento para 2ª dose de vacinas e repescagem de 1ª dose

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta sexta-feira (29) mais um agendamento para a vacinação contra a Covid. Hoje, poderão agendar as pessoas que precisam tomar a 2ª dose dos imunizantes Pfizer, AstraZeneca e Coronavac e a população a partir de 18 anos que ainda não se vacinou.

De acordo com a FMS, a partir da 18h, abre o agendamento para que tem a segunda dose da vacina Pfizer marcada no cartão de vacina até o dia 05 de dezembro. Nesse horário, as pessoas com segunda dose de AstraZeneca e Coronavac com o prazo até 07 de novembro, também podem realizar o agendamento.

Já a partir das 20h, abre o agendamento de repescagem da primeira dose da vacina para quem tem 18 anos e mais. O agendamento é feito no site Vacina Já, e ao acessar, a pessoa deve escolher a opção de segunda dose ou a opção por idade de 18 anos e mais e só depois vai escolher o dia, local e hora para agendar a vacina.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacinação prossegue contemplando os prazos de segunda dose conforme a estratégia do Ministério da Saúde. “Todo o planejamento de aplicação de doses da vacina contra a Covid é cumprido conforme o Plano Nacional de Imunização e estamos conseguindo contemplar todos os públicos”, diz.

A coordenadora da vacinação na FMS, Emanuelle Dias, solicita que as pessoas devem comparecer somente no horário agendado. “Temos a logística de atendimento e cada local funciona conforme o planejamento. Reforçamos que compareçam com a documentação pessoal e quem vai receber a segunda dose deve levar a carteira de vacinação que comprove a data da primeira dose ", informa.

 

Da Redação 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais