Cidadeverde.com

Semcaspi reformará 11 unidades e a sede da secretaria até dezembro

Imprimir

Foto: Ascom/Sesapi 

Após a realização de visitas técnicas aos prédios dos serviços, a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) vai reformar, até dezembro deste ano, 11 unidades e a própria sede.

As visitas técnicas iniciaram em junho deste ano e foram coletadas as demandas estruturais nos prédios de cada unidade, como: pintura, retelhamento, reparos elétricos, troca de lâmpadas, instalações de grades e outros.

De acordo com o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, a ideia é melhorar as condições de atendimento, na prestação do serviço, e de condições de trabalho aos servidores das unidades da secretaria.

“Ao assumir a Semcaspi, realizei uma série de visitas nas unidades dos serviços que são ofertados e foi produzido um relatório com o levantamento das problemáticas. Encontrei uma realidade bastante triste, com demandas até de simples resolução. Como a falta de uma pintura, bebedouro, pias, ventiladores, ar-condicionado quebrados. Levei a demanda ao prefeito Dr. Pessoa, que é muito sensível às questões sociais, e ele determinou a reforma imediata destas unidades”, explicou.

Teresinha de Jesus Carvalho, 87 anos de idade, assistida pelo SCFV da Casa de Metara, no Cras Sul IV, conta que gosta das atividades realizadas no Centro de Convivência e que aguarda com alegria a inauguração.

“Eu agradeço a Deus, porque aqui merece ser reformado. Aqui é um lugar muito bom. Eu adoro vir para cá! Eu só não venho se eu não aguentar caminhar. Aqui eu danço, faço um bocado de coisas. Peço todo dia a Deus mais um tempo de vida, para que eu passe mais uns tempos com eles aqui”, comentou, se referindo aos seus amigos do centro de convivência e aos servidores.

Para Amanda Regina, assistida pelo SCFV da Casa de Metara, no Cras Sul IV, a reforma do prédio é um sonho de todos os assistidos e que vai melhorar os atendimentos do público.

“Esta é uma notícia que estávamos esperando há muito tempo, que é a reforma do prédio, cobertura da academia e a construção de uma quadra. É muito importante, porque quando estamos só em casa, ficamos tristes e depressivos, mas quando chegamos neste cantinho, a gente sai daqui outra pessoa e renovada. Por isso é fundamental este prédio 100% para acolher mais pessoas ainda”, ressaltou.

As unidades que estão passando por reformas são: prédio da antiga sede do Centro Pop; Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Marly Sarney; Conselhos tutelares I; Creas Sul; Centro Pop (Centro de Valorização); Cras Sudeste II; Cras Sul (II e V); Cras Leste III; Cras Norte V e a sede da Semcaspi.

SEDE COM GRAFITE

O prédio da sede da Semcaspi, localizada na Rua Álvaro Mendes, n. 861, também está passando por reformas. Em parceria com a Saad/Centro, houve a pintura no prédio. Outra novidade é a arte de grafite feita por Laércio Sinza, que representou públicos assistidos pela secretaria.

“Esta arte a gente elaborou em cima da inclusão social, trazendo mais movimentação para dentro do Centro. A arte em si já está falando tudo. Temos elementos da natureza e contraste urbano da fumaça, tem as figuras ilustrativas das pessoas assistidas no prédio, o rio que banha nossa cidade. Como o prédio fica no Centro, a gente tentou fazer toda essa junção de elementos para que as pessoas que passam, se identifiquem com o trabalho e com as cores que colocamos lá”, explicou.

 

Da Redação
[email protected] 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais