Cidadeverde.com
Política

Silvio Mendes sobre apoio de vereadores de Teresina: “Prefiro um pouco de discrição”

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade verde

O pré-candidato ao governo do estado Silvio Mendes (PSDB) relatou que adotará a discrição quando o assunto for a captação do apoio de vereadores em Teresina. A declaração foi uma resposta ao ser questionado sobre a visita do também pré-candidato Rafael Fonteles (PT) na Câmara Municipal onde encontrou-se com parlamentares da capital. 

“Se for chamado eu vou [a Câmara], eu prefiro um pouco de discrição. Mas já estive com quase 10 vereadores conversando. Não precisa fazer propaganda. É melhor trabalhar silenciosamente”, pontuou. 

Os recentes encontros de ambos os pré-candidatos com parlamentares da capital nas últimas semanas estiveram entre os principais assuntos no entorno da pré-campanha. 

Pelo menos 20 dos 29 vereadores compareceram no café da manhã promovido pelo vereador Jeová Alencar (MDB) para Rafael Fonteles na quinta-feira (28). 

Por outro lado, o grupo tucano promete virar este número e garante que terá a mesma quantidade de apoio até o fim da campanha em 2022.

Margarete Coelho

Silvio Mendes também falou sobre a composição da chapa da oposição que deverá ser anunciada oficialmente em janeiro. O tucano afastou a hipótese de que o nome da deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) esteja sendo cotado dentro partido para a disputa majoritária. 

“É uma espetacular parlamentar pelo conteúdo, pela experiência. É uma grande parlamentar que pode ser candidato para qualquer coisa. Ela tem credenciais para tanto. Mas, até onde eu sei não houve essa discussão internamente”, explicou.

Paula Sampaio
[email protected]

Imprimir