Cidadeverde.com

Famílias podem se inscrever para ter desconto na tarifa de água

Imprimir

Em Teresina, cerca de 10 mil famílias já aderiram ao programa Tarifa Social, iniciativa que concede até 50% de desconto no valor mensal da fatura de água. O programa segue com inscrições abertas, com objetivo de beneficiar ainda mais a população de baixa renda. 

A Águas de Teresina, concessionária responsável pelo serviço, vai realizar mutirões para ampliar a quantidade de cadastros no programa. 

Para ter acesso à Tarifa Social, a família deve preencher alguns requisitos, como ser cliente residencial/doméstico cuja área construída não ultrapasse a 50m² ou cuja condição de moradia seja casa de palha, taipa e similares, chão batido, entre outros. Ser participante do Bolsa Família; e não possuir débitos com a Águas de Teresina.
A cota básica de consumo para receber o desconto é de 10m³; caso a família ultrapasse esse valor ela não perde o benefício, mas pagará tarifa normal referente ao acréscimo. 

“Todos os moradores de Teresina que recebem o bolsa família, que possuem uma residência de até 50 metros quadrados, elas podem estar no procurando para fazer esse cadastro”, explicou a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina, Bárbara Melo.

Os interessados em solicitar a Tarifa Social devem apresentar documento de identificação oficial com foto, CPF, Cartão Cidadão ou Número de Identificação Social (NIS)/Cadúnico, conta de água atualizada, Carteira de Trabalho e Previdência Social; documento do imóvel (no caso do interessado não ser o titular). Em caso de doença crônica, o usuário deverá apresentar laudo médico.


Cadastro 

O cadastro da Tarifa Social pode ser realizado em uma das lojas de atendimento da Águas de Teresina, que já estão atendendo de forma presencial, seguindo todos os protocolos de biossegurança. São elas: Shopping Rio Poty (Av. Marechal Castelo Branco, 911, Porenquanto), Automall (Av. João XXIII, 5325, Santa Isabel, dentro do Espaço do Cidadão), Dirceu (Av. Joaquim Nelson, s/n, Itararé) e Parque Piauí (BR316, S/N, Parque Piauí).

Para facilitar o acesso dos usuários, o cadastro também pode ser solicitado via WhatsApp (86) 98124-3199.

 

 

Com informações do Notícia da Manhã
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais