Cidadeverde.com

PRF registra sete mortes durante o feriado prolongado no Piauí

Imprimir

Foto: Divulgação/PRF 

Atualizada às 12h20

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço final da Operação Finados 2021. Durante os cinco dias de operação, de 29 de outubro a 02 de novembro, a PRF contabilizou 19 acidentes, sendo sete de natureza grave, 22 feridos e sete óbitos.

De acordo com a PRF, apesar da redução no número de acidentes, houve um leve aumento no número de mortos se comparado ao mesmo período no ano passado, onde foi registrado cinco óbitos. 

Entre os acidentes com mortes, o mais grave foi registrado na noite da última segunda-feira na BR 020, em Santo Antônio de Lisboa, quando quatro pessoas morreram após serem atropeladas por um caminhão no acostamento da via. 

“As causas desses acidentes graves foram bem variadas. Nós tivemos esse acidente na BR 020, foi um atropelamento de oito pessoas. Possivelmente, o condutor do caminhão estava em alta velocidade. Além disso, também tivemos acidentes relacionados à invasão da pista contrária, transitar na contramão. Outro acidente grave que ocorreu também teve como causa a ausência de reação do condutor, ou seja, provavelmente esse condutor dormiu ao volante. São causas bastante variadas ao longo desses cinco dias de feriadão”, explicou a inspetora De Menezes, da Polícia Rodoviária Federal. 

Durante a operação Finados, a PRF fiscalizou mais de 2 mil veículos. Foram realizados 230 testes de alcoolemia, dos quais constataram 14 pessoas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. 


Natanael Souza
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais