Cidadeverde.com
Geral

Mais de 99% de cães e gatos foram vacinados em Teresina contra raiva, diz FMS

Imprimir

Foto: FMS

Mais de 72 mil doses foram aplicadas em cães e gatos nas zonas Norte e Leste de Teresina, no último sábado (30/10), segundo dados da Gerência de Zoonoses (Gezoon) que foram divulgados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). A vacinação antirrábica nas duas zonas teve uma cobertura de 99,72%.

Ao todo, foram aplicadas 50.406 doses em cães, sendo 27.464 em machos e 22.942 em fêmeas; e 22.004 doses em gatos, sendo 11.848 em machos e 10.156 em fêmeas. O total foi de 72.410 doses aplicadas.

“Estamos satisfeitos com o índice alcançado e agradecer as pessoas que levaram seus animais e gatos aos postos de vacinação. Mantivemos as equipes trabalhando o dia todo e esse resultado  satisfatório é o esforço das equipes de profissionais da FMS e da população que atendeu nossa solicitação de levar os animais”, pontuou o gerente da Gezoon da FMS, Paulo Marques.

VACINAÇÃO ZONA SUL E SUDESTE 

No próximo sábado (6) a vacina antirrábica acontece para atender as zonas Sul e Sudeste e será aplicada em cães e gatos. Os animais da zona rural serão vacinados ainda este mês.

Veja a relação dos postos de vacinação no dia 06 de novembro, CLICANDO AQUI.

Imprimir