Cidadeverde.com

Altos se apresenta em dezembro e terá Teresina como sede para 2022

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão

Na tarde desta quinta-feira (4) o Altos apresentou de forma oficial o seu técnico Evandro Guimaraes. O treinador falou sobre planejamento, novas contratações e perfil do time que é atual campeão Piauiense e tem calendário recheado para o ano de 2022. A certeza é que o time fará toda sua pré-temporada em Teresina e também usará a capital como sede para os jogos – no caso o estádio Lindolfo Monteiro é a preferência da diretoria. 

“Estamos montando um elenco no perfil que o Altos já tem e isso foi uma das coisas que me atraiu no clube, pois é muito parecido com times que já comandei no Nordeste como Salgueiro, Vitória da Conquista. Times pequenos, mas que são aguerridos que jogam para frente e estão sempre dando trabalho”, explicou Evandro Guimarães. 

Desconhecido no mercado Piauiense, mas querendo mostrar muito trabalho. Assim o técnico Evandro Guimarães se apresentou ao Altos. “Prometer ou falar que seremos campeões, que vamos chegar em todas as competições não podemos, mas é o que a gente quer. O Altos é um time jovem, mas é uma potência no Piauí e também a nível de Nordeste e isso nos motiva a trabalhar e aceitar o desafio no novo mercado”, frisou Evandro Guimarães, 48 anos.
 
O Jacaré irá se apresentar no começo do mês de dezembro e terá a capital Teresina como sede. De acordo com o presidente Warton Lacerda, o Jockey clube será a casa do time no próximo ano principalmente para treinamentos. Segundo Warton, o estádio Felipão está sem abandonado e sem condições de receber treinos e muito menos jogos. 

Outro ponto bastante citado na coletiva foram as questões financeiras, pois na temporada 2021 o Jacaré sofreu bastante com os atrasos salariais. O presidente fez questão de frisar que as cotas de participação desse ano irão fazer toda diferença no planejamento e novos patrocinadores que devem se associar ao clube. 

“Não tem como fazer futebol no Piauí sem as cotas de participação. Para 2022 eu terei as cotas e ainda existe outra possibilidade a que o Altos mude de pote dentro da Copa do Nordeste e com isso a cota dele para essa competição iria dobrar. Isso claro dependendo da eliminação do ABC na pré-copa, mas além disso eu vi o túnel, a luz ainda não, mas estamos trabalhando com outras possibilidades como patrocinadores do Ceará e Natal”, frisou Warton Lacerda presidente do Altos. 

Em 2022, o atual campeão Piauiense irá disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro além da Campeonato Estadual. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais