Cidadeverde.com

Marília Mendonça e mais 4 morrem em queda de avião no interior de MG

Imprimir

Foto: Will Dias/AgNews

 

Marília Mendonça, conhecida como a rainha da sofrência e uma das maiores vozes da música brasileira contemporânea, morreu aos 26 anos na tarde desta sexta-feira (5). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais em nota enviada à imprensa. O piauiense Geraldo Martins Medeiros Júnior, piloto do avião que transportava a cantora é uma das vítimas da tragédia aérea

Veja nota do Corpo de Bombeiros:

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.

 

Marília Mendonça foi uma das vítimas fatais de um acidente de avião que caiu numa serra em Piedade de Caratinga, cidade a 309 quilômetros de Belo Horizonte. A cantora tinha um show marcado para esta noite em Caratinga, a cerca de dez quilômetros do local do acidente.

No momento do acidente, a assessoria de imprensa de Mendonça havia informado que a cantora havia sido resgatada com vida. Por volta das 18h, no entanto, confirmou a morte.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da cantora, também morreram o produtor da cantora, Henrique Ribeiro, e seu tio, Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e do copiloto da aeronave.

Segundo a Polícia Militar, a aeronave tentou realizar um pouso forçado e caiu próximo a uma cachoeira. Equipes de resgate trabalham há horas no local, mas ainda não encerraram o resgate devido à dificuldade de locomoção imposta pelas pedras e pela correnteza da água.

Consta nos sistemas da Agência Nacional de Aviação Civil que a aeronave que transportava Mendonça e sua equipe tinha autorização para realizar o serviço de táxi aéreo. A Força Aérea Brasileira esteve no local do acidente para fotografar e retirar parte dos destroços da aeronave, além de ouvir testemunhas e coletar documentos. A FAB vai analisar se havia irregularidades na aeronave.

Por volta das 15h, Mendonça havia publicado no Instagram um vídeo comemorando os shows que faria em Minas Gerais durante o fim de semana. A publicação mostra a cantora embarcando e se alimentando dentro da aeronave.

Marília Mendonça ficou conhecida como a principal voz do feminejo, uma vertente do sertanejo em que as mulheres são protagonistas, ao lado de Naiara Azevedo, Simone e Simaria e Maiara e Maraísa.

Foto: Will Dias/AgNews

Nos últimos anos, Mendonça se tornou uma das cantoras mais ouvidas do país, dona de hits como "Infiel", "Todo Muno Vai Sofrer", "Ciumeira", "Bebi Liguei", "Supera" e "Graveto", entre outros.

A cantora começou a carreira há cerca de dez anos, ainda adolescente, como compositora, sendo gravada por gigantes do sertanejo como Jorge e Mateus e Henrique e Juliano.

Seu primeiro DVD saiu em 2015, revelando ao Brasil o hit "Infiel", que foi uma das músicas mais ouvidas de 2016. Dali em diante, sua popularidade só cresceu e, no ano seguinte, aos 22 anos, Mendonça se tornou a artista mais ouvida do país.

Mendonça cantava a traição e o sofrimento por amor do ponto de vista feminino. "Não ia adiantar passar por um sofrimento, ser traída ou trair, e cantar sobre o príncipe encantado", ela disse ao jornal Folha de S.Paulo em 2017.

"Infiel" foi inspirada por uma tia de Mendonça que havia sido traída pelo marido. Ao contrário do que era comum entre as mulheres do sertanejo, a cantora buscava cantar o que chamava de "realidade" dos relacionamentos -ou seja, não aqueles que deram certo, mas os que deram errado.

Uma das ideias de Mendonça era levar sua música a todo o país. Entre 2018 e 2019, ela gravou shows em gratuitos em praças públicas de todas as capitais do Brasil, reunindo centenas de milhares de pessoas. As gravações resultaram em seu quarto álbum ao vivo, "Todos os Cantos", puxado pelo hit "Ciumeira", faixa que tem uma das frases mais marcantes de suas músicas -"a verdade é que amante não quer ser amante".

Foto: Will Dias/AgNews

Em outra música do álbum, "Bebaça", ela dividiu os microfones com a dupla Maiara e Maraísa, cantando sobre amigas que beberam demais numa noitada. As bebedeiras são temas recorrentes no sertanejo, mas historicamente nas músicas eram reservadas a eu-líricos masculinos.

"Supera", assim como "Bebaça", traz um diálogo entre amigas, e Mendonça se posiciona como uma conselheira. "Para você isso é amor, mas para ele isso não passa de um plano B/ ele está fazendo de tapete o seu coração/ promete pra mim que desta vez você vai falar 'não'/ de mulher pra mulher, supera."

Com Maiara e Maraísa, Mendonça comandou o projeto Patroas, um marco do feminejo, reunindo algumas das cantoras mais relevantes da vertente. O trio lançou um álbum em 2020 e recentemente havia acabado de anunciar uma turnê nacional para o pós-pandemia e um novo disco, chamado "Patroas 35%".

No ano pandêmico de 2020, Marília Mendonça teve a live mais assistida do planeta, superando o grupo coreano BTS e o tenor italiano Andrea Bocelli, além de sertanejos como Jorge e Mateus. Os números não surpreendem, já que Mendonça estava acostumada a colecionar centenas de milhões de visualizações em suas músicas e estar com frequência nas listas de mais tocadas do país.

 

Atualizada às 16h

Um avião que transportava a cantora Marília Mendonça caiu na tarde desta sexta-feira (5) em Piedade de Caratinga, cidade a 309 quilômetros de Belo Horizonte, onde a cantora tem um show marcado para esta noite.

Equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e do Samu, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, acompanham o resgate.

Por volta das 15h, a cantora publicou no Instagram um vídeo comemorando os shows que faria em Minas Gerais durante o fim de semana. O vídeo mostra a cantora embarcando e se alimentando dentro da aeronave.

 

 

Fot

Foto divulgação

 

Da Redação ( com informações da Folhapress)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais