Cidadeverde.com

Copa Cidade Verde Sub15: River goleia em estreia e escolinha tem goleiro craque

Imprimir

Fotos: TV Cidade Verde

A sexta-feira (4) foi de jogos pela Copa Cidade Verde Sub15, o estádio Lindolfo Monteiro. Ainda pela primeira rodada e fase preliminar da competição o River goleou o Audax por 5 a 0, com gols de Wallyson (2x), Klebert (2x) e Gabriel e avançou. O segundo jogo foi entre Piauí e Escolinha Planalto Uruguai e o Piauí venceu por 2 a 0 e segue na competição, mas o destaque dessa partida ficou por conta do camisa 1 do Planalto Uruguai, Henrique, que mostrou muito talento debaixo das traves e por pouco não levou a decisão da vaga para os pênaltis. 

O Galinho não teve dificuldades para passar pelo adversário que pouco ameaçou. Wallyson marcou duas vezes. Primeiro em chute cruzado que toca trave e entra, e depois em cabeçada em que a bola cobre o goleiro. Ainda na primeira etapa, o camisa 10, Klebert acerta batida de longe e marca o terceiro. 

Na segunda etapa, o Camisa 10 apareceu para marcar novamente após cruzamento na medida, e quem fechou a conta para o River foi o atacante Gabriel após bola na medida de Rieldson. Fim de jogo River 5 a 0 Audax.  

O segundo jogo da sexta-feira (4) foi entre escolinha Planaldo Uruguai e Piauí, mas um jogo eliminatório em que somente um dos times avançava, mas nesta partida o protagonismo ficou por conta do goleiro Henrique, ele mostrou que talento debaixo das traves não lhe falta e dificultou e muito a vida do Enxuga-Rato e parou o setor ofensivo inúmeras vezes. 

“Eu vim com o objetivo de dar a vitória para o meu time, mas não foi o suficiente e sobre a equipe eu acredito que jogamos bem, demos o sangue e eu fiz minha parte, tentei até. Eu senti que estava bem no jogo, no primeiro tempo não passava nada, eu estava confiante e falando com o time porque como sou capitão tenho que puxar e no segundo tempo duas que infelizmente passou. Faz parte do jogo, é seguir trabalhando”, disse o garoto Henrique, 15 anos, goleiro do Planalto Uruguai. 

Seguro e dono da braçadeira de capitão o jogo terminou 0 a 0 na etapa inicial após pelo menos três defesas cruciais de Francisco Henrique. Na etapa complementar ele conseguiu manter o bom nível e seguiu bem acionado e salvando seu time, mas na reta final duas bolas passaram pelo arqueiro após erros do setor defensivo. Primeiro gol de cabeça e minutos depois chute rasteiro após bate rebate na pequena área, Vidal completa. Piauí 2 a 0 Planalto Uruguai. 

Até então a Copa Cidade Verde de Futebol Sub15 tem Fluminense, River  Piauí classificados para fase de grupos. Ainda restam mais cinco jogos até conhecer os oito classificados para segunda fase, que acontecem no domingo (7) e segunda-feira (8). 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais