Cidadeverde.com

Prefeito assina ordem de serviço para construção de 40 novos leitos de UTI no HUT

Imprimir

Fotos: Rômulo Piauilino/Semcom

Foi assinada, nesta segunda-feira (08), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), uma ordem de serviço para início da reforma e ampliação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do HUT, maior urgência pública da região.

Atualmente, o HUT possui 32 leitos intensivos que serão modernizados. Com a ampliação, 8 novos leitos serão criados e a unidade passará a ter 40 modernos leitos. A obra tem recursos na ordem de R$ 4,5 milhões através de emenda parlamentar do senador Elmano Ferrer.

A cerimônia de assinatura contou com a participação do prefeito de Teresina Doutor Pessoa; do senador Elmano Ferrer; presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque; Sara Leite, engenheira responsável pela obra e diretores do HUT, médicos Fábio Marcos e Hormone Rodrigues, enfermeiro Romak Bezerra, além do diretor administrativo Fernando Correia.

“Em Teresina o número de leitos disponíveis está acima da orientação da Organização Mundial da Saúde, só nesse Hospital teremos 40 leitos reformados, adequados, construídos e ampliados dentro das mais novas técnicas de engenharia e normas de segurança vigentes”, afirmou o prefeito Doutor Pessoa.

Segundo Gilberto Albuquerque, a obra de reforma e ampliação da UTI do HUT vai melhorar e ampliar a assistência aos pacientes graves internados no hospital. “Esperamos que muito em breve a população possa usufruir desse benefício”, disse o presidente da FMS.

"O HUT é o hospital geral de referência para a rede. Essa ampliação terá um impacto imensurável para qualificar nossa assistência e o desempenho das nossas equipes em salvar vidas", disse o diretor-geral da unidade, médico Fábio Marcos.

A expectativa é que as obras da nova UTI iniciem nos próximos dias e seja entregue em 18 meses. Referência na assistência de alta e média complexidade no Piauí, o HUT já realizou mais de 884.594 atendimentos e 12.715 cirurgias, entre urgências e emergências 100% SUS desde sua fundação em maio de 2008.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: HUTleitosUTI