Cidadeverde.com

Com Altos, Série C tem 17 dos 20 times definidos e espera rebaixados da Série B

Imprimir

Foto: Ronaldo Oliveira/Ascom Floresta

A temporada ainda não se encerrou mais já dá para ter um mapeamento de como estará desenhada a Série C do Brasileiro em 2022. No final de semana mais tres times foram confirmados na Série C com o fim do quadrangular de acesso. Botafogo-PB, Manaus e Ypiranga-RS permanecem na Terceira Divisão e faltam apenas três definições para fechar os 20 clubes so próximo ano, e estes virão dos rebaixados da Série B do Brasileiro. 

A Terceira divisão é importante para o futebol piauiense, pois o Altos está na Série C e irá disputar pelo segundo ano consecutivo em 2022. 

A certeza é não devem faltar viagens para o estado visinho do Ceará já que eles terão três representantes na 'C'. O Floresta, Ferroviário e o recem chegado da Série D Atlético Cearense. 

O Altos apresentou seu treinador de forma oficial na última quinta-feira (4) e atualmente tem 12 nomes confirmados para o elenco da próxima temporada. O Jacaré pretende se apresentar na primeira semana de dezembro e tem calendário cheio para temporada com Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Piauiense e Série C. 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Clube da C de 2021 que não subiram e não foram rebaixados:

Manaus
Ypiranga-RS
Botafogo-PB
Paysandu
Volta Redonda
Ferroviário
Altos
Floresta
Figueirense
São José-RS
Botafogo-SP
Mirassol


Clube que conquistaram o acesso na Série D:

Aparecidense
Campinense
Atlético-CE
ABC

Clubes rebaixados da Série B:

Brasil de Pelotas


Todos os anos a divisão dos grupos na Série C do Brasileira é feita a partir da regionalização - Norte e Nordeste e do outro lado Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Veja como ficaram os grupos por enquanto: 

Grupo A:

Paysandu
Manaus
Botafogo-PB
Ferroviário
Altos
Floresta
Campinense
Atlético-CE
ABC
+1

Grupo B:

Brasil de Pelotas
Ypiranga-RS
Aparecidense
Volta Redonda
Figueirense
São José-RS
Botafogo-SP
Mirassol
+2

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais