Cidadeverde.com

Albert ainda aguarda apoio do governo e da prefeitura ao Salão

Imprimir
 
O presidente da Fundação Nacional do Humor, Albert Piauí, afirmou que ainda não conseguiu acertar com a prefeitura de Teresina e o governo do Estado qual será a quota de apoio dos órgãos para a realização do Salão Internacional de Humor do Piauí este ano. Em 2008, a fundação cancelou o evento alegando falta de dinheiro.

 

Apesar dos dois órgãos não terem se manifestado ainda, Albert Piauí garante que os R$ 112 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado Osmar Júnior estão garantidos. “Podemos dizer que esta verba é assegurada. Já temos apoio também da Caixa Econômica, do Setut, da Multiplac e outras empresas privadas, conseguidas através da nossa parceria com a agência Buriti”, conta Albert.

 

O salão de 2009 já tem algumas participações especiais confirmada. É o caso do cartunista Jaguar, um dos fundadores do Pasquim. A fundação espera conseguir também a presença de Ziraldo. Um projeto do deputado estadual Fábio Novo (PT) propõe a entrega do título de cidadão piauiense ao artista na oportunidade. Dois cartunistas de um grupo de sete, que fazem parte de um coletivo paulista, também devem vir, além de Dalson Machado, um dos papas da nova geração do cartoon brasileiro.

 

Serão realizadas exposições na Praça Pedro II, no adro da igreja São Benedito e no canteiro central da Avenida Frei Serafim. Além das exposições de charges e cartoons, o salão também conterá peças de quase 100 artistas plásticos do Estado, como é o caso de Meireles, que levará 30 peças trabalhadas em raízes de plantas, Ostiano Machado, Grabriel Arcanjo, Amaral e Carlos Martins, dentre outros.

 

 

Dentro do Salão de Humor, como tradicionalmente acontece, será apresentado o Teresina é Rock, no palco da Central de Artesanato Mestre Dezinho. Além disso, shows de chorinho com o Trombone e Cia no coreto da Praça Pedro II. Também será montado um palco no estilo intimista na parte mais baixa da praça onde se apresentarão os mais variados estilos de música, desde a erudita até o Coral de Vaqueiros.

 

O Salão Internacional do Humor acontecerá entre os dias 25 a 31 de maio. O tema deste ano é Meio Ambiente.

 

Leilane Nunes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: