Cidadeverde.com

Saiba os cuidados necessários para evitar as crises alérgicas

Imprimir

 

Falta de ar, coceira no nariz, fortes dores de cabeça, espirros frequentes são problemas comuns para quem sofre de alergia respiratória. Característicos de rinite e asma, esses sintomas são considerados crônicos e atacam por toda a vida

Aproximadamente 40% das pessoas no mundo sofrem com algum tipo de doença alérgica, segundo a Organização Mundial da Saúde. Entre elas estão os casos respiratórios.

É fato que as mudanças climáticas favorecem o aparecimento dos casos. Entretanto, alguns cuidados são necessários para evitar que um quadro controlado se transforme em uma crise alérgica.


Orientações

A alergia ocorre por uma pré-disposição genética. Ácaros, fungos e poeira estão entre os fatores que desencadeiam o problema. Apesar de comuns, os casos precisam monitorados e, principalmente, tratados adequadamente.

O melhor caminho é a prevenção. Por isso, é importante contar com o auxílio de um médico. Isso porque o profissional conseguirá indicar a melhor forma de prevenir e tratar casos de asma e rinite.

Vale lembrar que o profissional também deve ser consultado quando ocorrem reações alérgicas provocadas por sensibilidade a determinados produtos ou alimentos.

No caso de picadas de insetos, alguns sinais podem indicar uma reação anafilática. Nessa situação, é muito importante seguir para um hospital para um acompanhamento rápido.


Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais