Cidadeverde.com

Evento reconhece a contribuição da população negra para a formação da nossa sociedade

Imprimir

A Wyden promove programação especial na Semana da Consciência Negra. O evento tem como objetivo a promoção da igualdade racial e o combate ao racismo numa perspectiva de respeito e reconhecimento da contribuição da população negra para a formação da nossa cultura e sociedade. As atividades, gratuitas, serão realizadas nesta quarta (10) e quinta-feira (11) no formato online.
 

"Sabemos que refletir e produzir conhecimento acerca da negritude está para além do mês de novembro, mas precisamos ampliar cada vez mais a nossa responsabilidade diante da sociedade. 

Por meio da Semana da Consciência Negra discutiremos, por meio  de palestras, atividades artísticas, grupos de pesquisas e leituras fílmicas a promoção do respeito e a equidade, além de visibilizar a desigualdade racial no nosso país”, declara Elisandro Lima, palestrante do evento e professor da Wyden.

A programação será composta por palestras que trarão à discussão temas de grande relevância, como ‘Empreendedorismo negro: inovação e disrupção’, com Tenaflae Lordelo, Thais de Almeida, Maria Eduarda Barbosa e Elisandro Lima e ‘Vivências e experiência da luta contra o racismo’, que contará com a condução de Aristóteles Veloso.

As inscrições para as atividades gratuitas e a programação completa podem ser acessadas por meio do link https://www.even3.com.br/sdcn2021/

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais