Cidadeverde.com
Política

Nerinho afirma ser zero a chance de permanecer no PTB após saída de JVC

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Após o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) confirmar que deixará de vez o partido, o deputado José Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB), confirmou que também está de saída da sigla. 

De acordo com Nerinho, a chance de permanecer no PTB é zero. Devido a resolução publicada pela direção nacional que proíbe aliança petebistas com partidos de esquerda ele deverá buscar uma nova acomodação e garantiu que a deputada Janaína Marques (PTB) seguirá o mesmo caminho.

O parlamentar também garantiu que a dupla não seguirá JVC. No Podemos, partido ao qual o ex-senador deverá se filiar, a tendência é de que esteja na oposição ou lance uma terceira via nas eleições de 2022. 

“Tanto eu quanto a deputada Janaína permanecemos na base do governador Wellington Dias. Não muda nada. Isso é fato”, disse. 

O destino partidário dos parlamentares, no entanto, ainda não foi definido. Esse desfecho dependerá da sobrevivência dos demais partidos da base do governador Wellington Dias (PT) até o mês de abril. 

“Política vive-se a todo o momento. Até ontem o PL estava totalmente fechado e surgiu esse fato novo. Então, teremos um reordenamento político-partidário. Temos até o dia 02 de abril para tomar essa decisão”,explicou.


Paula Sampaio
[email protected]

Imprimir