Cidadeverde.com
Esporte

Com piauiense, técnica Pia convoca seleção para Torneio Internacional

Imprimir

Créditos: Thais Magalhães/CBF


A técnica Pia Sundhage anunciou nesta semana a lista das 23 atletas convocadas para defender a Seleção Brasileira no Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Manaus. As Guerreiras do Brasil enfrentarão Venezuela, Índia e Chile, na Arena da Amazônia, no período de Data FIFA entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro. Um dos destaques é a piauiense Adriana 'Maga' atleta do Corinthians que mais uma vez foi convocada pela técnica sueca. 

Adriana está em grande fase dentro do clube paulista e passando essas boas experiencias e crescente também para seleção. A meia-atacante pretende anotar no curriculo na temporada 2022 ida a uma Copa América e quer buscar se manter na seleção e assim está na Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, competição em que chegou a ser convocada, mas uma lesão a tirou de campo com a amarelinha. 

Créditos: Sam Robles/CBF

Com a Copa América 2022 em vista, a lista de Pia Sundhage conta com a volta de três atletas que participaram dos compromissos diante da Argentina, na Data FIFA de setembro: as defensoras Lauren, Daiane e Yasmim. 

O Torneio Internacional de Futebol Feminino marcará também a despedida de Formiga da Seleção Brasileira. Aos 43 anos, a meia coleciona 233 jogos com a Amarelinha e retorna ao time para um adeus à camisa que tanto honrou. 

Este será o último compromisso da Seleção Feminina em 2021. O Brasil estreia no Torneio Internacional diante da Índia, no dia 25 de novembro (quinta-feira). Na sequência, a Canarinho enfrenta a Venezuela, no dia 28 (domingo), e encerra sua participação diante do Chile, no dia 1º de dezembro. Os horários das partidas ainda serão confirmados. 

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:

Letícia - Benfica (Portugal)
Lorena - Grêmio

Defensoras:

Tamires - Corinthians
Yasmim - Corinthians 
Bruninha - Santos
Antonia - Madrid C.F.F (Espanha)
Daiane - Madrid C.F.F (Espanha)
Erika - Corinthians
Katrine - Palmeiras
Tainara - Palmeiras
Lauren - São Paulo 

Meio-campistas:

Ary Borges - Palmeiras 
Angelina - O.L Reign (Estados Unidos)
Duda - São Paulo 
Thais - Palmeiras 
Julia Bianchi - Palmeiras
Adriana - Corinthians 
Ana Vitória - Benfica (Portugal)
Formiga - São Paulo

Atacantes:

Kerolin - Madrid C.F.F (Espanha)
Debinha - North Carolina Courage (Estados Unidos)
Marta - Orlando Pride (EUA)
Geyse - Madrid CFF (Espanha)
Giovana - Levante UD (Espanha)

 

Pâmella Maranhão com informações da CBF
[email protected]

Imprimir