Cidadeverde.com

Renovação Carismática promove revisão gratuita para o Enem 2021 neste sábado

Imprimir

Foto: Ministério de Comunicação Social

A Renovação Carismática Católica na Arquidiocese de Teresina através do Ministério Jovem, irá realizar no próximo sábado (13), das 15h às 18h, no Instituto de Educação Antonino Freire, a Revisão Carismática. 

O Ministério Jovem é responsável por evangelizar a juventude. Ele busca proporcionar e incentivar momentos de evangelização aos jovens.

A ideia da Revisão Carismática é oferecer em 3h uma programação diferenciada com aula e espiritualidade. Serão revisadas as disciplinas Ciências da Natureza, Redação e Matemática.

"A Revisão Carismática foi uma ideia que surgiu dentro do Ministério Jovem, com o objetivo de dar algumas dicas, orientações e um suporte especial aqueles que estarão realizando a prova do ENEM. Nós queremos aproveitar essa oportunidade para fazer um momento diferenciado que é típico da nossa identidade quanto carismáticos por isso que se chama revisão carismática porque não será apenas um aulão de conteúdo, mas também nós estaremos intercalando durante a programação com momentos oracionais, de louvor e aproveitando a oportunidade para evangelizar os estudantes", define Luciana Carneiro, coordenadora do Ministério Jovem. 

"Estamos preparando uma revisão bem dinâmica e com a participação de professores qualificados, que inclusive fazem parte do movimento da Renovação Carismática Católica. Tudo está sendo preparado com muito carinho, zelo, para que seja realmente um ambiente aconchegante no sentido de trazer aquela esperança de que a prova é uma etapa muito importante para a vida, além de decisiva", afirmou.

O encontro também irá tranquilizar cada um dos participantes que passaram o ano estudando para o Exame.

"Um dos nossos objetivos é trazer a tranquilidade, a paz, aliviar um pouco a tensão dos estudantes. Porque como é uma etapa muito decisiva o grande dia do Enem, eles passam o ano todo se preparando para essa prova, na expectativa de passar para o curso desejado", garante Luciana Carneiro. 

"Existe uma pressão durante todo o ano para que eles passem nessa prova. Por isso que será também um ambiente oracional, para que Deus possa ir trabalhando o coração deles", frisou a coordenadora.

MEDIDAS RESTRITIVAS

A organização prepara o local de acordo com os protocolos para contenção da COVID-19 e será obrigatório o uso de máscaras, Álcool em gel e manter o distanciamento entre os participantes. Para participar basta o agendamento por envio de mensagens via WhatsApp para (86) 98815-8295.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais