Cidadeverde.com

Strans monitora frota de ônibus por GPS e garante que 100% circulou no horário de pico

Imprimir

Fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) apontou que 200 ônibus circularam em Teresina durante horário de pico nesta quinta-feira (11), primeiro dia após o fim da greve. Felipe Leal, gerente de Planejamento de Transporte Público do órgão, explica que o quantitivo em circulação está em 100% de acordo com a ordem de serviço e que o monitoramento está sendo realizado por fiscais nas garagens e praças da Capital, bem como por meio de GPS.

"Até o meio-dia, a gente tem essa concretização de que 100% da frota rodou, pelo menos no horário de pico. Então, os 200 ônibus saíram das garagens, de acordo com a fiscalização", explica Leal. 

Ele frisa que a Strans ainda não foi notificada sobre o fim da greve. Mesmo assim, a determinação é que os ônibus cadastrados não circulem mais pela cidade. "A gente vai cobrar 100% da frota operante que são os 200 ônibus dos consórcios", pontua. 

Felipe Leal acrescenta que os consórcios que descumprirem o quantitavo serão notificados.


ENEM

O gerente de Planejamento de Transporte Público da Strans antecipa que a frota será reforçada durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dias 21 e 28 de novembro. 

"Ontem (10) tivemos uma reunião, amanhã teremos outra para determinar o incremento na frota que é para o usuário e para o estudante que vão fazer as provas", adianta Leal. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais