Cidadeverde.com

Wallace Lemos fala sobre saídas no River: ‘ajustes no planejamento’

Imprimir

Foto: Jackson Nunes/RiverAC

O River mantém a risca seu planejamento visando a temporada 2022. O Campeonato Piauiense ter sido ‘adiantado’ para o dia 15 de janeiro forçou algumas alterações, mas segundo o técnico Wallace Lemos apenas para que o time esteja em todos condições de entrar em campo no dia da sua estreia. Porém nos últimos dias houveram desligamentos e saídas no Galo, sete ao total o que obrigou também o retorno ao mercado e o último contratado foi o goleiro Yan, ex-Parnahyba. 

“Eu vejo como um ajuste dentro do planejamento que se torna normal dentro do que a gente havia prospectado. Existem duas situações que a partir de agora a gente precisa ver que é está atento ao mercado, pela busca dos atletas, mas é importante frisar que pela grandeza do River quando um não pode continuar por situações tem três pedindo oportunidade e estamos no processo de analisar se encaixam no nosso processo técnico e financeiro para que a gente possa trazê-los”, disse Wallace Lemos. 

O River segue em treinos até dia 17 de dezembro e depois disso fará uma breve pausa de 10 dias e retorna as atividades no dia 27 de dezembro. O técnico do Tricolor Piauiense procura tranquilizar os torcedores do clube em torno dessa pausa e faz questão de frisar que o monitoramento e trabalho com o elenco está intenso visando o Estadual. 

“Todo trabalho e toda movimentação que você faz é feita em cima de dados e estudos. Eu tenho uma comissão técnica que é dominada pelo professor Jonas que dispensa comentários a nível de desempenho e potencial. Essa pausa aí de 10 diz será para dar uma equilibrada a nível físico no que a gente vem trabalhando e o descontentado das pessoas a gente vai ver no decorrer da competição com performance, com resultados”, frisou o treinador do Galo Carijó. 

O River montou um grupo visando a Pré-Copa do Nordeste e fez uma pré-temporada de 30 dias. Jogou contra o Lagarto e venceu por 5 a 0 e dias depois foi eliminado da competição nordestina ao cair para o CRB-AL por 2 a 1. 

Depois disso, apesar o longo espaço até o Piauiense 2022 a diretoria decidiu em conjunto a comissão técnica manter o elenco treinando até a estreia no Piauiense e com isso serão mais de três meses de treinos até o dia 15 de janeiro quando inicia o Estadual, única competição do River na temporada. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais