Cidadeverde.com

Federação tem pronto o regulamento do Campeonato Piauiense

Imprimir

A Federação de Futebol do Piauí tem pronto o regulamento do Campeonato Piauiense de 2022, com as participações de Oeirense, Corisabbá, River, Fluminense, Flamengo, Altos, 4 de Julho e Parnahyba. A abertura está mesmo marcada para o dia 15 de janeiro e a segunda partida decisiva acontecerá no dia 3 de abril.

Foto - Roberta Aline - Cidadeverde.com

O sistema de disputa é o seguinte:

1ª Fase – Participarão os 08 clubes em pontos corridos e jogos de ida e volta.  Cada clube disputará 14 partidas. Os 04 primeiros colocados em número de pontos serão promovidos para a fase seguinte. Critérios para um possível desempate: saldo de gols e melhor índice técnico na fase.

2ª Fase – Corresponde às semifinais envolvendo os 04 clubes classificados na fase anterior, jogando o 1º x 4º e o 2º x 3º., em jogos de ida e volta.  O mando de campo no segundo jogo será do clube com melhor campanha no geral. Para um desempate valem o saldo de gols e a melhor campanha.

3º Fase – Os 02 clubes vitoriosos nas semifinais decidirão o título piauiense em dois jogos.  O time de melhor campanha em toda a competição terá o mando de campo no segundo jogo. Para desempate será beneficiado o clube de melhor índice técnico, a melhor campanha no geral.

Conquistas dos campeão:

Além do título, ganhará vagas na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Série D do Brasileiro, na temporada de 2023.

Conquistas do vice-campeão:

O troféu correspondente, vaga na Copa do Brasil e vaga na Série D, na temporada de 2023.

A Federação informou que Altos mandará os seus jogos no Estádio Lindolfo Monteiro. Lembramos que no período de chuva o gramado do Estádio Felipe Raulino fica impraticável.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais