Cidadeverde.com

Estudantes revisam conteúdo para o Enem em Revisão Carismática

Imprimir

Foto: Ascom 

 

Há uma semana das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, a Renovação Carismática Católica na Arquidiocese de Teresina, através do Ministério Jovem, realizou neste sábado (13), no Instituto de Educação Antonino Freire, a Revisão Carismática.
 
Durante mais de 3h com acesso gratuito, os estudantes puderam revisar de uma forma diferente as disciplinas de Redação, Matemática e Ciências da Natureza, com os professores Francisco Júnior, Maycon Silva e Claudiana Pereira, respectivamente, aliando com Louvor e Oração.
 
"Dentro da Revisão nós trabalhamos momentos oracionais com Louvores para descontrair e aliviar o stress dos estudantes nesta reta final. A proposta foi bem recebida pelos estudantes que ao longo do ano esteve preocupado com as provas do Enem", disse a coordenadora do Ministério Jovem, Luciana Carneiro.
 
Os estudantes Liria Sousa e Victor Manoel, foram um dos participantes e que depois de passarem o ano todo estudando para as provas que serão realizadas nos próximos dias 21 e 28 deste mês, gostaram da iniciativa da Renovação Carismática Católica.
 
"Eu achei importante porque muitos alunos precisam revisar os conteúdos para ter mais confiança nas provas. É uma troca de energia para resolvermos as questões", avaliou Liria.


 
"Gostei demais da iniciativa, com a revisão irei melhorar na preparação, manter a calma e o equilíbrio no decorrer da prova, com isso tudo dará certo", garantiu Victor.
 
O professor Júnior repassou dicas de como o candidato conseguir fazer uma boa redação e responder as questões, mantendo a calma e tranquilidade.
 
"Nesta semana que antecede, a gente faz pequenas revisões, é ideal o aluno não se cobrar muito, até porque estamos vivendo um momento delicado com a pandemia ainda, então o que aconselho é tranquilidade, calma, rezar um pouco, busque a palavra de Deus que ajuda muito acalmar o coração e vá fazer a prova confiando naquilo que você estudou e está revisando nesses dias", reforçou Júnior.
 
A Revisão foi realizada tanto presencial quanto virtual com transmissão pelo canal da RCC Teresina no YouTube e seguiu obedecendo todos os protocolos para contenção da COVID-19, com o uso de máscaras, Álcool em gel e mantendo o distanciamento necessário.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais