Cidadeverde.com

Oposição faz ajustes finais em plano de governo e priorizará quatro áreas

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O plano de governo da chapa PSDB e Progressistas está parcialmente concluído e deverá ser anunciado no dia 22. No documento, quatro áreas foram colocadas como prioridades até esta segunda-feira (15): Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura. 

Nesta manhã, um grupo de técnicos realiza ajustes finais nas propostas, conforme informou o pré-candidato Silvio Mendes (PSDB). 

De acordo o tucano, o plano de governo elaborado pela oposição propõe para o Piauí um governo municipalista, integrado com as gestões nas cidades.

Na área da Saúde, por exemplo, a ideia é fortalecer o sistema de saúde municipal. 

“Hoje os prefeitos andam atrás de ambulâncias, porque não tem. Nós queremos que ele não precise fazer isso, porque terá como realizar o atendimento do paciente na própria cidade e não precise vir à Teresina”, declarou. 

O documento foi elaborado com o auxílio de professores universitários e ex-gestores ligados ao grupo do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), sob a coordenação do economista Kleber Montezuma (PSDB). 

Em pré-campanha, Silvio Mendes afirmou já ter visitado pelo menos 80 municípios. O tucano revelou também ter recebido o apoio, inclusive, de petistas durante essas viagens. 

“Esse tipo de coisa me faz ver que faz sentido voltar a cena política”, avaliou. 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais