Cidadeverde.com

Hospitais de Floriano e Oeiras chegam a 100% dos leitos de UTIs ocupados

Imprimir

Foto: Estadão Conteúdo

As UTIs dos hospitais de Floriano e Oeiras, ambos na região Sul do Estado, estão com 100% dos leitos ocupados com pacientes em tratamento contra a covid-19. Os dados são do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) neste domingo (14).

Confira o boletim

De acordo com os dados, o Hospital Regional Tibério Nunes, de Floriano, está com os 10 leitos da UTI ocupados. No Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, os 7 leitos existentes também estão totalmente ocupados.

No município de Picos, o Hospital Regional Justino Luz se aproxima da capacidade máxima. Dos 10 leitos da UTI, 9 estão com pacientes, totalizando 90% de ocupação.

Em Teresina, o hospital geral do Monte Castelo também apresenta alta demanda de pacientes na UTI. Dos 10 leitos, 9 estão ocupados.

Ainda de acordo com a Sesapi, o Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella apresenta 75% de lotação da UTI com 15 dos 20 leitos ocupados.

No Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, a demanda de pacientes chega a 60%. Nos demais hospitais a ocupação em média é de 50% das UTIs.

Em um panorama geral, o Piauí apresenta atualmente 55% dos leitos de UTIs ocupados.

Até ontem, os casos confirmados de covid-19 no estado somavam 328.481 em todos os municípios. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 7.141 e foram registrados em 223 municípios. 

Hérlon Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais