Cidadeverde.com
Esporte

Festa em casa: Resenha é campeão da etapa do Brasileiro e carimba vaga na final da Liga Fut7

Imprimir
  • res9.jpg Roberta Aline
  • res8.jpg Roberta Aline
  • res7.jpg Roberta Aline
  • res6.jpg Roberta Aline
  • res5.jpg Roberta Aline
  • res4.jpg Roberta Aline
  • res3.jpg Roberta Aline
  • res2.jpg Roberta Aline
  • res1.jpg Roberta Aline

 

A equipe do Resenha FC escreveu mais um capitulo brilhando na sua história recente. Na tarde desta segunda-feira (15) venceu o 91 Sports (PA) pelo placar de 5 a 0 em jogo válido pela final da Etapa do Brasileiro de Fut7 realizada em Teresina. O placar do jogo foi construído por Ranielson, Ted Love, Kelvin, Bololô e Bilisco. O resultado teve direito a revanche também já que as duas equipes haviam se encontrado na final da Copa do Brasil e os piauienses saíram de campo derrotados pelo placar de 3 a 2. O Resenha FC agora volta suas atenções ao Mundial de Fut7 que acontece no próximo final de semana.

“O mundo da bola nos proporcionou isso. Perdemos para eles e aqui dentro de casa estávamos muito focados. Fizemos um grande jogo, não demos oportunidades para eles e a equipe foi merecedora, ganhou com autoridade o placar foi de 5 a 0, mas poderia ter sido mais porque erramos bastante gol, mas mantemos a concentração bem alta e estão todos de parabéns. Agora é descansar e se preparar para o Mundial”, disse Clemilton Miranda técnico do Resenha FC.

A etapa do Brasileiro começou no sábado (13). Na primeira fase o time fez três confrontos e venceu o Smille Junior (AM) por 16 a 0, no jogo seguinte venceu o Alves (PI) por 4 a 2 e no domingo (14) passou pelo Brasília por 8 a 5.  Todos esses jogos na fase de grupos.

Na manhã de hoje (15) fez o segundo playoff equivalente a semifinal e venceu o União Crato (CE) por 3 a 0, com gols de Léo Moura, Ted Love e Kelvin, o pivô marcou seis gols na competição e comemorou o título, o desempenho individual e também a experiencia que vem conquistando com o grupo e pretende colocar em pratica na Seleção de Fut7 também já que o pivô irá vestir a camisa amarelinha após o Mundial.

“A sensação de dever cumprido. A equipe jogou bem principalmente essa semifinal e final, não levamos nenhum gol e isso só aumenta a confiança e vamos agora para o Mundial que é um outro patamar de campeonato e assim elevar o nome do Resenha e o nome do Piauí. É um prazer imenso jogar com essa família, esses amigos e nada disso estaria acontecendo sem eles”, afirmou o pivô Kelvin Oliveira.

A etapa do Mundial teve a presença do ex-lateral e estreante no futebol 7 Léo Moura. O jogador não pôde estar na grande final, mas na semifinal que aconteceu pela manhã diante o União Crato (CE) não só jogou como marcou gol e deu assistência. Léo deu um até logo ao time piauiense bastante emocionado, já que irá defender o clube no Mundial, no Rio de Janeiro, assim como o ex- colega de gramado Zé Roberto.

“Ele estava muito emocionado, chorou, mas tinha um compromisso, mas gostou muito do grupo e ele se encaixou. Na semifinal foi muito importante dando um passe e fazendo gol e como ele disse, nos encontramos no Rio de Janeiro. Ele e o Zé Roberto”, acrescentou o técnico Clemilton.

O Mundial de Fut7 terá inicio no dia 21 de novembro e vai até dia 23. Será a primeira vez do Resenha FC e do estado do Piauí na competição. Como foi campeão da etapa do Brasileiros o time também garante vaga na fase final prevista para acontecer no começo de 2022 também no Rio de Janeiro.

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Imprimir