Cidadeverde.com

Caminhoneiro fica gravemente ferido após bater em grade de proteção na BR 407

Imprimir

Foto: Reprodução/PRF 

Um caminhoneiro de 32 anos, que não teve a identidade revelada, sofreu lesões graves após colidir em uma grade de proteção na noite dessa segunda-feira (15), na BR 407, no município de Geminiano, distante 321 quilômetros de Teresina.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi constatado que o caminhão não conseguiu realizar uma curva na rodovia, colidindo na grade de proteção e saindo da pista logo em seguida.

Ainda de acordo com a PRF, em análise preliminar, a causa principal do acidente seria a ingestão de comprimidos de anfetamina pelo condutor, já que foram encontrados no veículo 137 unidades do medicamento.

O motorista foi socorrido por uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Regional de Picos.

A PRF informou também que devido a apreensão dos comprimidos de anfetamina, foi realizado um Boletim de Ocorrência pelo crime de porte de droga para consumo contra o caminhoneiro. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Picos.

A substância anfetamina, comumente conhecida como “rebite”, é utilizada por motoristas como inibidor de sono, de forma a prolongar o tempo acordado. Com isso, o condutor consegue dirigir por longas distâncias, no entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do motorista, podendo ocasionar acidentes.

 

 

Rebeca Lima (Com informações da PRF) 
[email protected]  

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais