Cidadeverde.com

Segurança no Enem será reforçada com viaturas extras e 400 policiais no Piauí

Imprimir

Foto: divulgação SSP-PI

Cerca de 400 agentes da Segurança Pública, entre policiais civis, militares e bombeiros, vão reforçar a segurança durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Piauí. Segundo o major Audivam Nunes, viaturas extras farão o patrulhamento nas imediações dos pontos de aplicação de provas e também nas paradas de ônibus. Ao Cidadeverde.com, o coordenador geral da operação disse que as equipes já iniciaram os trabalhos com escolta de malotes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

"A operação já começou e o Centro Integrado de Comando e Controle vai começar a operar na sede da Secretaria no sábado (20) e terá contato direto com Brasília. Serão quase 400 agentes da Segurança durante as provas e com viaturas extras", destaca o major, coordenador geral da operação Enem no Piauí. 

Este ano, 94.323 candidatos se inscreveram para o Enem, seja para o formato impresso ou digital. O major Audivam Nunes informou que os agentes de Segurança estarão espalhados em 32 cidades, garantindo a tranquilidade no certame nos 440 pontos de aplicação. 

Neste ano, o Enem acontece nos dias 21 e 28 de dezembro. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais