Cidadeverde.com

Novembrinho Azul chama atenção para cuidados com a saúde de crianças e adolescentes

Imprimir



O Hospital Infantil Lucídio Portela realiza nesta quarta-feira (17) a quarta edição do Novembrinho Azul. O projeto tem por objetivo prevenir e diagnosticar problemas de saúde, relacionados ao sexo masculino, em crianças adolescentes, por meio de atividades educativas e ambulatoriais.  

Durante todo o dia serão cumpridos atendimentos com urologistas, vacinação para HPV, realização de exames de imagem, além do acolhimento familiar por parte de uma equipe multidisciplinar, composta por assistentes sociais, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas.

“Nós temos um grande problema nos homens adultos, que são os tabus. O homem não procura tratamento, porque desde a infância isso não é trabalhado. A população pode procurar durante todo o dia o Hospital Infantil, não precisa agendar. É uma avaliação global, quanto às doenças do sexo masculino”, explicou o diretor do Hospital Infantil, Vinicius Pontes.

 

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

 

A ação 

O Novembrinho Azul é uma iniciativa pioneira, concebida em 2017, pelo urologista Djalma Ribeiro Costa, coordenador da campanha no HILP. De lá para cá, já foi replicado em quase todos os estados da Federação, o que deu ao Hospital Infantil a representação nacional desse projeto. O objetivo é educar esses meninos para que, no futuro, não desenvolvam doenças que possam ser diagnosticadas e tratadas ainda na infância


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais