Cidadeverde.com

De chinelo em apresentação, Daniel Alves diz que jogaria de graça no Barcelona

Imprimir

De volta ao Barcelona, Daniel Alves foi apresentado oficialmente pela direção do time espanhol nesta quarta-feira. Calçando chinelo, o lateral-direito exaltou o clube e sua torcida, disse que ser apresentado pela segunda vez na equipe é ainda mais especial e afirmou que jogaria até de graça no Barça.

Foto - Reprodução/ Twitter

"O processo tem sido muito curioso. Eu queria voltar a jogar. Garanto que posso ajudar. Posso ajudar os jogadores a saberem o que é o Barça. Xavi sabe o que eu penso e o que vivemos dentro e fora do campo. 

Ele me ligou perguntando se eu poderia ajudar. Disse a ele: 'É o Barça e, se o Barça precisar, não quero saber de mais nada. Se precisar jogar de graça, eu jogo de graça'", afirmou o jogador brasileiro.

Esbanjando alegria, Daniel Alves se apresentou de chinelo, calça e blazer ao lado dos principais dirigentes do clube, incluindo o presidente Joan Laporta. No gramado, chegou a caminhar descalço sobre o gramado do estádio Camp Nou. 

"Algumas coisas podem mudar, agora estou um pouco mais bonito, mas tem outras coisas que não podem mudar, como a essência de cada um. É hora de colocar o Barça lá em cima", disse o lateral, apontando para seu chinelo.

Ele exaltou seu retorno ao clube cinco anos depois. "Na última vez que peguei um microfone aqui, disse que não sabia se esse sonho acabou e o sonho disse que não acabou. Estou aqui porque sou um de vocês", declarou o jogador aos torcedores presentes no evento.

Aos 38 anos, Daniel Alves indicou que o Barcelona deve ser o seu último time da carreira. E confirmou que seu objetivo, ao voltar ao clube, é disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

"Pode ser (o último time).Tenho certeza de que quero jogar a Copa do Mundo de 2022. E tudo acontece por aqui. As coisas especiais estão neste clube e nesta cidade. Volto cinco anos depois e você tem que valorizar o fato de voltar ao Barça. É muito difícil. Eu não tenho palavras. É um dia muito especial para mim. Eu prometi a mim mesmo."

Em sua apresentação, o lateral recebeu camisa do time com o número 8, indicando que ele poderá atuar fora de sua posição de origem.

"Todos devem honrar os grandes quando eles ainda estão vivos. Então, vou vestir a camisa número oito para mostrar minha consideração por Andres Iniesta e Hristo Stoichkov", disse o brasileiro, referindo-se a ex-jogadores do Barça.

Daniel Alves volta ao Barcelona após passar por Paris Saint-Germain e Juventus, com títulos nacionais, mas pouco brilho individual. No São Paulo, seu último clube, ele participou da conquista do Campeonato Paulista deste ano, mas saiu em litígio com a diretoria e em atrito com parte da torcida.

Fonte: Estadão Conteúdo

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais