Cidadeverde.com

Dr. Pessoa estuda extinguir Secretaria e mudar gestores em nova reforma administrativa

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), fará uma nova reforma administrativa até o mês de dezembro. Entre as mudanças previstas, segundo fonte ouvida pela reportagem, estão trocas na Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv). 

O presidente da Eturb, João Pessoa, filho de Dr. Pessoa, deixará a pasta. Entre as possibilidades estudadas pela Prefeitura, está a de que ele assuma a Semplan, atualmente, sob gestão do secretário João Henrique (MDB). 

Outra mudança avaliada é a de que a Semjuv passe a ser uma coordenação ligada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).
 
Também já é dado como certo que a Coordenação Municipal de Comunicação, comandada pelo jornalista Lucas Pereira, ganhe o status de secretaria. 

O motivo da reforma administrativa seria o descontentamento do prefeito com o desempenho dos secretários que poderão ser rebaixados com as mudanças.

Prefeito confirma mudanças

Dr. Pessoa confirmou que fará mudanças no secretariado em entrevista à imprensa nesta manhã. Mas, não são recentes os avisos acerca da reforma administrativa ou até mesmo sobre a demissão de gestores. 

Ainda em outubro, o emedebista já dava sinais de descontentamento com parte do secretariado e fez críticas sobre a inércia de alguns dos gestores. 

“Vou fazer uma avaliação britânica e aquele que não se movimentar para que as coisas não aconteçam, não gosta do prefeito e não gosta de Teresina. Não quero nem que goste do prefeito, mas quero que sirva bem para o povo de Teresina”, disse na época.

Dr. Pessoa se coloca com um técnico de um time, que pode atuar trocando as posições conforme o desempenho de cada um.

O que ele tem defendido é que quem não apresentar resultados conforme as metas estabelecidas poderá ser realocado ou até mesmo colocado para fora da gestão. 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais