Cidadeverde.com

Defensoria abre seleção para vagas de estágio remunerado

Imprimir

Foto: Divulgação / Ascom

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da sua Escola Superior (Esdepi) , torna pública a abertura de inscrições para o XXI Teste Seletivo para Estágio de acadêmicos do Curso de Direito. A medida consta no Edital Nº 001/2021. Neste ano não será cobrada taxa de inscrição para o Teste.

O estágio, que é remunerado, é destinado a acadêmicos que, comprovadamente, estejam matriculados e frequentando os quatro últimos semestres de cursos mantidos por estabelecimentos de ensino oficialmente reconhecidos. O valor da bolsa mensal de complementação educacional decorrente do Estágio é de R$ 900,00, não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício com a Defensoria Pública do Estado.

As inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (17), até o dia 30 de novembro de 2021, exclusivamente no site da Defensoria Pública do Piauí (www.defensoria.pi.def.br), acessando o banner correspondente e preenchendo o formulário disponibilizado, via internet, sendo que não haverá prorrogação, a não ser por motivo de força maior. O pedido de inscrição implicará aceitação de todas as normas e condições do Edital.

No ato da inscrição é necessário informar um e-mail de conta Gmail, obrigatoriamente. Caso a (o) candidata (o) já possua cadastro no sistema de inscrição para os Testes Seletivos para Estágios Remunerados da Defensoria Pública do Estado do Piauí no qual esteja registrado e-mail que não seja da conta Gmail, deverá atualizar o registro já que a  inscrição só será validada apenas mediante e-mail de conta Gmail.

A carga horária do estágio terá a duração de até 30 (trinta) horas semanais, distribuídas em jornada de até 6 (seis) horas diárias, a ser definida em ato da Defensoria Pública Geral, podendo estas serem compensadas, desde que cumprida a carga semanal de acordo com a conveniência do serviço

A prova do XXI Teste Seletivo para Estágio de acadêmicos do Curso de Direito será realizada por meio virtual, terá duração de 04  horas e acontecerá no dia 12 de dezembro de 2021, das 08h às 12h. Será classificado para assumir o Estágio o candidato que acertar no mínimo 60% do número de questões da prova objetiva.

Todo o processo do XXI Teste Seletivo para Estágio de acadêmicos do Curso de Direito será coordenado por Comissão presidida pela Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, tendo como membros titulares a Diretora da Escola Superior da Defensoria, Andrea Melo de Carvalho; a Coordenadora de Estágio, Natália de Almendra Freitas; o Diretor Administrativo, Ivanovick Feitosa Dias e Pinheiro e o Coordenador de Tecnologia da Informação, George Vitor de Carvalho Santana.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais