Cidadeverde.com

Psicóloga apresenta dicas para manter o controle emocional no Enem

Imprimir

 

O nervosismo é um dos fatores que pode atrapalhar o desempenho de candidatos durante as provas do Enem, que começam a ser aplicadas no próximo domingo. Por causa disso, aprender a manter o controle emocional é tão importante quanto dominar os conteúdos cobrados nas provas. 

“A primeira coisa que a gente tem que entender é que a ansiedade e o medo são emoções que nos acompanham em momentos importantes da nossa vida, como é o momento de uma prova do Enem. O que a gente não pode é paralisar”, orienta a psicóloga Lorena Munise, que atua na preparação de estudantes para as provas do Enem. 

Uma das dicas mais importantes para manter o controle das emoções é aprender a respirar corretamente. Segundo a psicóloga, algumas técnicas podem ser utilizadas ao longo da prova para ajudar na busca pelo equilíbrio. 

“A respiração é importantíssima de ser controlada, porque é isso que vai garantir que o candidato oxigene seu cérebro da maneira mais adequada e consiga colocar tudo que aprendeu em prática”, alerta Lorena Munise. 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais