Cidadeverde.com

No Piauí, Daiane dos Santos frisa importância de usar o ‘boom’ olímpico na ginástica: 'momento incrível'

Imprimir

A ex-ginasta Daiane dos Santos, multicampeã Mundial e com três participações em Jogos Olímpicos está em solo piauiense para ministrar wokshops e palestras as atletas mirins, país e amantes da ginastica artística na capital. Daiane chegou no começo da noite de ontem (18) e já teve o primeiro contato com as crianças e na oportunidade fez questão de falar sobre a importância de fomentar a pratica da ginastica, principalmente após o ‘boom’ das olímpiadas de Tóquio 2020 com a estrela de Rebeca Andrade. 

“Eu estou amando, as crianças são umas fofas. Eu falei que é uma terra muito quente, mas de coração quente também. Estamos vivendo um momento incrível, eu acredito que é tudo que a gente deseja que o esporte continue crescendo e depois do exemplo da Rebeca eu acho que as meninas e meninos se espelharam muito e a gente vê as aulas cada vez crescendo mais e vemos novos espaços se formando como esse CGO com nova oportunidade para as crianças e é isso. Queremos ver ginásio cheio, criança feliz”, disse Daiane dos Santos. 

A mulher que encantou o mundo ao som de Waldir Azevedo com a música brasileirinho atualmente vive uma nova missão que é inspirar crianças e adolescentes e assim continuar contribuindo para a crescente da ginastica artística no Brasil.  

Daiane dos Santos foi a primeira campeã mundial na ginástica artística brasileira entre homens e mulheres, e recentemente acompanhou o surgimento da estrela Rebeca Andrade, que junto as medalhas olímpicas, deu mais um rosto para modalidade no esporte. Daiane fica mais dois dias em Teresina e hoje (19) irá dar uma palestra sobre o “O caminho da vitória” relatando as dificuldades da vida de atleta e esse percurso que no Brasil é bem complicado. 

No Piauí, existem pouquíssimos espaços adequados para pratica da ginastica seja ela rítmica ou artística. O CGO (Centro Olímpico de Teresina) é um dos locais que tenta aproximar as crianças e adolescentes da modalidade e ainda dá seus primeiros passos, mas a partir de agora terá uma nova unidade dentro do Ginásio Sarah Menezes, localizado no bairro Morada do Sol. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais