Cidadeverde.com
Últimas

No Rio de Janeiro, Resenha FC encara Grêmio hoje por vaga na semifinal do Mundial de Fut7

Imprimir

Fotos: Pedro Martins/Foto FC

Zé Roberto fez sua estreia no Mundial de Fut7 pelo Resenha

O Mundial de Fut7 teve início no sábado (20) no Rio de Janeiro e o Resenha FC vem sendo o Piauí na grama sintética na competição. A estreia dos piauienses aconteceu no domingo (21) com dois jogos contra times chilenos e diferente do que muitos imaginavam os piauienses não tiveram dificuldades para passar pelos adversários. Porém na noite de hoje (22), às 20h, o time enfrenta uma verdadeira final antecipada, pois mede forças diante o Grêmio, grande força da modalidade e apenas um dos dois seguirá na briga pelo título Mundial. 

"Realmente vai ser uma final antecipada, mas estavamos preparados para essa situação. O time está preparado, concentrado e sabe que precisa entrar focado para essa decisão. Grandes jogadores dos dois lados, mas creio que a gente se preparou muito e com todo respeito a equipe do Grêmio vamos fazer de tudo para conseguir essa vaga para semifinal", declarou o técnico Clemilton Miranda. 

O Resenha é visto como o ‘pupilo’ do futebol 7 no Brasil e dito como uma potência na modalidade. No Mundial, além dos nomes que são conhecidos por vestir a camisa do clube algum tempo como o meio-campo Vassoura já eleito melhor do mundo na modalidade e o pivô mineiro Kelvin, ambos atletas também da seleção brasileira de fut7 – estão defendendo o Resenha FC o ex-meia Zé Roberto, que inclusive esteve em campo nos dois jogos de domingo (21) e o ex-lateral Léo Moura, que no Mundial faz sua segunda competição com a camisa do Resenha já que esteve presente na etapa do Brasileiro que acontece na última semana, em Teresina. 

O jogo de estreia terminou com o placar de 8 x 2 a favor dos piauienses, com gols de Ted Love (2x), Kelvin, Marquinhos, Vassoura, Rafael Dabá, Zé Bandeira e Bilisko. Ainda ontem (21) o time voltou a campo e enfrentou mais uma equipe chilena, desta vez o Paris FC e voltou a golear. Placar final vitória por 6 x 1, com gols de Ted Love, Dabá, Kelvin (2x), Bolôlo e Sadan.

Rafael Dabá capitão do Resenha
 
O adversário, Grêmio, fez apenas um jogo na primeira fase da competição, mas também goleou um time chileno. Lá Maquina Croata por 6 a 2. O que seria o primeiro jogo dos gremistas acabou sendo cancelado por conta de um problema na delegação colombiana do Seven FC, mas o Grêmio também fez a final da Recopa diante os Chilenos e venceu. 

A partida é vista como uma final antecipada, já que as duas equipes são as principais forças atuais do fut7 brasileiro e esse ano se enfrentaram duas vezes – na Copa Liga Fut7. Na fase de grupos, vitória dos piauienses por 3 a 2 e na grande final dessa mesma competição no tempo normal empate por 2 a 2 e nos pênaltis vitória do time gaúcho. De lá para cá, as equipes praticamente não mudaram. O Resenha FC contratou o Zé Roberto e o Léo Moura, e os adversários o ex-jogador Diguinho. Fora isso, mesma base dos dois lados. 

Apesar dos poucos encontros, existe uma atmosfera de muita rivalidade principalmente por parte dos torcedores em torno do encontro. Fora isso, os jogos entre as duas equipes costumam ser bastante parelhos e decididos no detalhe. O Jogo entre Resenha FC x Grêmio será hoje (22), às 20h, no Rio de Janeiro. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir