Cidadeverde.com

PL no Piauí adia reunião e retomará debate após Bolsonaro oficializar filiação

Imprimir

Foto: Ascom/ PL

Membros do PL no Piauí adiaram uma reunião que deveria ter acontecido nesta terça-feira (23). Na pauta, o grupo discutiria os rumos do partido no estado com a eventual filiação do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

O ex-deputado Maia Filha, o Mainha (PL), informou que o grupo decidiu adiar o encontro devido a indefinição de Bolsonaro e só deverá retomar o debate após a oficialização da ida do chefe do Executivo para a legenda. 

“Essa reunião seria improdutiva, pois estaríamos apenas discutindo hipóteses. Como o Bolsonaro tem um temperamento muito variável não queremos antecipar qualquer situação após haver um posicionamento formal da parte dele”, pontuou. 

Conforme apurado pela reportagem, os membros da sigla ainda acreditam que o presidente opte por se filiar ao Republicanos. 

No PL, a presença de Bolsonaro causa atrito em diversos estados onde parlamentares mantém aliança com partidos de esquerda, como é o caso da cúpula piauiense, que faz parte da base do governador  Wellington Dias (PT).  

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais