Cidadeverde.com

Wellington Dias discute orçamento para 2022 com equipe estratégica do Governo

Imprimir

Foto: divulgação Governo do Estado

O planejamento para o ano de 2022, principalmente a aprovação do orçamento, foi um dos temas discutidos pelo governador Wellington Dias com a Coordenadoria de Governo, nesta terça-feira (23). O chefe do executivo pontuou que o estado está organizado e tem uma capacidade boa de investimentos. 

"Fizemos uma agenda com a Coordenadoria de Governo e tratamos dos principais temas. Primeiro em relação à aprovação agora do orçamento para 2020-2022, tratamos também da política tanto da parte pessoal, toda a organização do estado para a parte de custeio e investimentos", destacou o governador. 

Além da vice-governadora, Regina Sousa, participaram da reunião gestores de pastas estratégicas como o secretario de Governo, Osmar Júnior, e o secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fontelles. 

Para a próxima semana, uma nova reunião está prevista para balanço das ações executadas este ano e planejamento para 2022. 

"Bastante otimista. O estado tem uma capacidade boa de investimento, está organizado e isso permite seguirmos avançando no social, na infraestrutura, gerar emprego e renda na economia, na cultura, no meio ambiente, na segurança, ou seja, nas áreas que são estratégicas na vida", avalia o governador. 

O secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fontelles, ressalta que o próximo encontro é um momento para definição. 

"Atualizar o governador do que ocorreu para tomar novas medidas para o planejamento de 2022. Estamos no momento de discussão da lei orçamentária anual. Portanto há várias definições a serem feitas, reajuste de serviço, essa questão do orçamento dos poderes, eventuais alterações que podem eventualmente ocorrer na peça que foi enviada pela Secretaria de Planejamento", pontuou Fontelles. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais