Cidadeverde.com

Polinter prende oito suspeitos de roubos de carros em Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Oito suspeitos do crime de roubo de veículos foram presos na manhã desta quarta-feira (24) durante os trabalhos da operação Choque II, deflagrada pelas equipes da Polinter e da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar. Os alvos são apontados como autores de vários roubos nas zonas leste e norte de Teresina e tiveram a prisão decretada pelo poder judiciário. 

Um dos presos na operação de hoje, localizado no residencial Frei Damião, zona sudeste, é apontado como autor de pelo menos 10 roubos de veículos nos últimos meses em Teresina. 

De acordo com o delegado Marcelo Dias, coordenador da Polinter, os mandados de prisão são alvo de um trabalho investigativo realizado nos últimos meses. "São diversos casos diferentes, mas de um mesmo crime que é o roubo de veículo, que é o que mais atormenta a sociedade. A gente vem fazendo o nosso trabalho dentro das possibilidades, investigando dentro possível. Na medida que a gente vai juntando os mandados de prisão, vamos cumprindo", explicou o delegado. 

Os oito presos foram levados até a sede da Polinter para os primeiros procedimentos e depois deverão ser encaminhados ao sistema prisional. Um dos alvos da operação ainda não foi localizado e as equipes seguem em buscas.  

Operação Choque I 

Em setembro, as equipes da Polinter realizaram a operação Choque I, que também cumpriu mandado contra suspeitos de roubo de veículos em Teresina. Na ocasião, 16 mandados de prisão preventiva foram cumpridos. Um menor também foi apreendido. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais